domingo, 5 de janeiro de 2014

PRECONCEITO



Agora eu vou falar sobre preconceito, e a minha visão resumida do assunto, acho toda e qualquer forma de preconceito repugnante, e defendo o direito das pessoas de ser o que elas são, e o que querem ser, sou a favor de uma sociedade com maior liberdade intelectual, liberdade de crença, liberdade sexual, tudo que você possa fazer livremente que esteja dentro da ética e dentro da lei é claro.

Muito se fala de preconceito, discriminação, pessoas que são consideradas estranhas, diferentes ou minorias, alegando sofrer disso, o preconceito é associado a opinião pejorativa que alguém possa vir a ter de um determinado individuo sem ao menos conhecê-lo, acho que as formas mais comuns de preconceito são: social, racial e sexual.

Ta, mais eu acho que não é bem definido essa questão, e determinados preconceitos são aceitos, por exemplo: uma pessoa branca não pode chamar pessoa negra, de preta, ou de qualquer coisa parecida, mais uma pessoa negra pode chamar uma pessoa branca, de branquela, de coisas piores e ninguém diz que isso é preconceito pelo menos eu nunca vi ninguém dizer que é, uma pessoa rica não pode dizer que uma pessoa pobre, é suja, analfabeta, ignorante, mais uma pessoa pobre podem dizer coisas terríveis de uma pessoa rica, que está tudo bem.

Racismo no meu ponto de vista não é unicamente preconceito contra negros, como a maioria das pessoas pensa, mais contra qualquer tipo de etnia, você vê piadinhas para pessoas brancas, asiáticas, mais se você fizer uma sobre negros, você com certeza ouvirá poucas e boas da sociedade, menos hipocrisia, por favor, somos todos seres humanos, ninguém é melhor nem pior do que ninguém, simplesmente pelo fato de ser branco, preto, verde, azul, rosa, seja lá o que for.
No Brasil é constituído crime, o preconceito, mais e os estereótipos que já estão enraizados na mente da sociedade, como ficam? 

Todo negro é isso, todo rico é playboy? 

Todo pobre é sem educação? 

A totalização da idéia dos estereótipos é que é perigosa.

O Negro pode usar uma camiseta 100% negro, e todo mundo acha lindo, se o branco usa uma 100% branco é nazismo, ele não anda nem 2 ruas e já é preso.
Nazistas são ridículos pra deixar bem claro, não existe raça pura, como alguém pode seguir uma ideologia tão podre? 

Se você segue, simpatiza, com algo do tipo, eu nem quero conversa com você, sou contra qualquer coisa desse tipo.

Um preconceito que observo ser comum é o regional, pessoas que tem preconceitos com nordestinos, com pessoas do norte do país, de onde quer que seja, onde a pessoa nasceu não define quem ela é.

Talvez o preconceito mais comum da sociedade em minha opinião, é o preconceito religioso, penso que cada pessoa tem o direito de seguir, acreditar ou não no que ela quiser, a sua crença ou a falta dela deveria ser respeitada, eu não aceito que uma pessoa me discrimine por que eu não sigo a religião dela ou por que eu não sigo os dogmas que ela segue ameaças religiosas, pessoas que te “amaldiçoam”, que torcem contra você por que você não vai à igreja, por que você não vai não sei aonde, é decepcionante esse tipo de comportamento em pleno século 21.

Outro preconceito que acho que deve figurar aqui é o preconceito sexual, por que as pessoas querem se intrometer na sua vida amorosa? 

Que diferença faz sua opção sexual? 

Cada pessoa deveria ter o direito absoluto de se relacionar com quem quiser amar quem quiser da forma que lhe for conveniente.

E você o que pensa sobre preconceito? 

Você é preconceituoso? 

Já presenciou que situações de preconceito? 


(Autor: Izaias Bueno)



DEIXE SEU COMENTÁRIO










3 comentários:

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!