sexta-feira, 1 de julho de 2016

Entrevista - Phidion (Suécia)

Excelente death/Thrash com pegada old school até a morte, grande banda da Suécia, e que surpreendeu recentemente com sua qualidade musical, originalidade e diferenciação rítmica, confiram a entrevista que fizemos com a banda Phidion (Suécia).





Saudações Christos, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Phidion e quais são os planos para o futuro?


Christos: Obrigado! A partir de agora, estamos fazendo a gravação e em fase final de mixagem do nosso álbum de estréia. Nós vamos lançar um single promocional com 3 faixas que teremos para venda e também para enviar para os selos, na esperança de eles lançarem nosso "full-length". Uma teaser em breve estará disponível no nosso canal do YouTube também.

Esse é o nosso foco principal no momento e nós meio que colocamos tocar ao vivo de lado por um tempo, a menos que algo realmente interessante apareça, como um show fora da nossa cidade ou algo similar.

Qual a atual formação da banda?

Christos: O único membro original que permanece na banda sou eu. Todos os outros que começaram essa banda comigo, em certos estágios de suas vidas, alguns pararam com a música, outros tinham muitas bandas e tiveram de reduzir o ritmo, outros motivos também são as famílias, a mudança de gosto musical, etc.
Assim, a formação atual é: Christos na guitarra, Ollie nos vocais, Peter na bateria e Johan no baixo.

Quais são suas principais influências musicais?

Christos: Posso me inspirar a partir de praticamente tudo. Se eu estou vendo uma performance da banda, e que eu posso imaginar e ouvir um padrão de bateria completamente diferente do que o baterista realmente toca e eu vou escrever uma nota sobre a mesma no meu celular. Às vezes é mais sobre o fluxo e o padrão rítmico, do que os riffs propriamente ditos, a maior parte do tempo e que costumava fazer isso o tempo todo com o meu primeiro baterista. Ele iria togar alguma coisa na bateria e eu gostaria de chegar a um riff que se encaixa-se na sua execução.
Pessoalmente, eu tenho dificuldade de chegar com as coisas fáceis. Eu acho que os riffs são a parte mais importante de tocar metal, por isso é mais natural para mim para escrever um riff complicado, quase um pouco progressivo.
Bandas que me influenciam são menos hoje em dia, mas como sempre Rotting Christ, Hatespawn, Vader e Morbid Angel (antigo). Não necessariamente que você vai ouvir essas influências em minha música.

Como tem sido a repepção de "Flesh of the Forsaken" mundo afora?

Christos: Tivemos bons comentários, outros não tão bons, no geral as pessoas tem gostado, mas eu acho que poderia ter tido um recepção melhor se tivéssemos usado um baterista de verdade que era o plano inicial. Nós programamos a bateria e utilizamos presets pré-programadas quando estávamos decidindo entre bateristas, com o plano para substituí-los com a bateria de verdade, logo que tinha começado um novo, mas então todo o processo tinha tomado tanto tempo devido à doença do nosso baixista (que também fez a gravação e mixagem) que eu só queria que o EP fosse lançado logo. As primeiras 100 cópias já estão esgotadas. Fizemos 15 fitas como uma edição limitada e vendida para fora também, juntamente com versões de CD-R com capas em preto e branco. A partir de agora, temos 25 cópias com papel impresso na cor cobre que nós iremos enviar para fora com os primeiros 25 ordens de nossa nova promo que vai ser lançada em breve.





Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.

Christos: Não temos nada planejado, exceto em novembro para dezembro em Bucareste na Romênia, Nós iamos tocar ano passado mas o show foi cancelado. Então essa é a unica coisa que nós temos planejado, e claro nós faremos algum show de lançamento mas ainda não sei informar quando.

Quais bandas você tem ouvido atualmente?

Christos: Falando de bandas novas, eu citaria a banda brasileira Nervosa que eu gosto bastante. Putried Remains da Malásia é outra banda que eu gosto, eles tocam black metal no estilo grego. Fora isso eu gosto de ouvir coisas mais antigas como Anthrax, Rotting Christ, Kiss, Motörhead, Judas Priest, Iron Maiden e Hip Hop old school também. Os outros caras da banda gostam de uma grande variedade de coisas também.

Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?


Christos: A inspiração vem tanto de temas estranhos e histórias que Ollie tem lido sobre, e também de experiências pessoais e da sua própria imaginação. É divertido pensar em um cenário ou evento e colocar o seu próprio toque sobre ele. Por exemplo, o que aconteceria se Linda Blair no Exorcista não estava realmente possuída por um espírito religioso e, portanto, fez um exorcismo completamente inútil? Será que eles nunca veriam sua filha de novo? Lá você tem a música "Assailant of the Weak". E a musica "Swarming Spectres" é sobre a própria experiência de Ollie com paralisias do sono e essas coisas.


Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? cd's, camisetas, etc?


Christos: Toda as músicas antigas está disponíveis gratuitamente no formato digital em nossa página Bandcamp (phidion.bandcamp.com) e você pode comprar camisetas e temos algumas cassetes disponíveis também. E em breve teremos a única disponível também. Ou você pode nos enviar um e-mail para phidion@yahoo.com


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.


Christos: Obrigado pelo apoio e se você curte death / thrash metal não se esqueça de seguir a nossa página no Facebook (www.facebook.com/Phidion). Abraço! // Christos









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!